28.12.01

Bom, amigos, agora só vou blogar no ano que vem. Andei meio down nos últimos dias, tanto que Wal (minha cara metade, mãe de minhas filhotas Jessica e Rebeca) estranhou... Sorry, mas é a angústia eterna dos que escrevem e escarafuncham a própria alma. Durante muito tempo fiquei sem escrever e achei que poderia driblá-la, mas ela sempre volta. Ainda mais este ano, em que as Musas vieram a mim na forma de alguém muito especial e acabei fazendo um retorno inesperado à poesia...
Mas hoje estou melhor (até porque arranquei um punhado de poemas do peito esta madrugada), vou me acabar na night e quero deixar uns versos mais alegres para fechar o ano. Ele é inspirado na viagem que fiz de navio no começo do mês, sem dúvida uma das experiências mais marcantes de minha vida. Feliz 2002 para todos!!!

Sete dias no mar

Sete dias no mar
E meus axônios se pintam de azul
para as festas de Dioniso e Afrodite;
feéricos rituais
se sucedem todas as noites
num balouçante altar
forrado de púrpura.

Atiro-me, sôfrego,
aos mistérios do prazer
e neles encontro estranha redenção.
Estará o Eterno na vastidão das ondas
Ou em algum ponto dos conveses
de seu templo flutuante?

Sim, porque de repente percebo
-- naqueles momentos mais extravagantes --
Que Ele desceu das alturas
E está em algum ponto
bailando conosco,
às gargalhadas,
às quatro da manhã.

Nenhum comentário: