14.4.02

Chego para tocar no sábado e o Hélcio, meu parceiro tecladista, olha para minha cara assustado:

-- O que é que houve?

-- Como assim, o que é que houve?

-- O Marcos [batera] está de mau humor e você chega com essa cara de desânimo... A noite hoje vai ser braba -- responde ele, com um sorriso amarelo.

Às vezes é duro você ter amigos que conhece há quase trinta anos. Não importa quanto tempo fique longe deles, sempre acertam o que se passa na sua cabeça, por mais que se tente disfarçar (e eu nunca fui bom nisso).

-- Ah, cara... -- retruquei, plugando a guitarra. -- Vamos tocar, que é melhor.

Meus companheiros de banda foram gentis comigo. Concederam-me um bom momento de rock and roll, em que soltei todos os demônios com "Johnny B. Goode", e depois uma alma solidária da platéia pediu um blues. Foi atendida com gosto. Naquele dia eu estava totalmente blue, mesmo. ;-)

Nada como uma dose de rock para a gente acreditar que terá outra chance.

Nenhum comentário: