30.4.02

Manuscrito encontrado no bolso de um poeta triste (im memoriam)

Ah, minhas amigas, trazei a padiola!
Estou em frangalhos nas trincheiras:
As aurículas receberam os morteiros,
os ventrículos, as baionetas,
e estrebucho ao aspirar o mortal gás da paixão!

Só vós podeis salvar-me, com carinho e sábios conselhos.
Não me julgueis leviano, antes apenas humano.
E humano com um coração cujas cavidades
São forradas de pétalas de veludo
E por cujos vasos circula o doido absinto
Dos que querem fazer os outros felizes!

Ah, amigas! Peco sempre por amar demais
e esqueço de pedir um bocadinho para mim;
sofro assim sozinho e sempre em dobro ;-(

Trazei, pois, o estojo de bandagens para a alma;
Levai-me ao hospital de vossos abraços generosos
E curai-me desta mania de me entregar.

Nenhum comentário: