19.11.01

Boa companhia, hoje em dia, é algo raro e inspirador. Na sexta, tomei um chope tão gostoso que ele me acompanhou o fim de semana inteirinho. No menu da conversa, poesia, prosa, conflitos interiores e maneiras de lidar com a emoção. Já sábado foi dia de rock, como comentei aqui. Uma bagunça total. Como não tocávamos há alguns meses, o começo foi frio, mas, à medida que o som esquentava, a catarse se instalou e saímos alguns quilos mais leves do estúdio, de tanta pauleira. Como bem disse Gustones, "agora posso passar mais dez anos sem fazer análise" ;-)).
Mais um:

Gosta antes de mim

De repente, em meio à noite, eu te desconcertei
E muda ficaste, confrangendo meu coração derramado diante de ti.
"Faze de teu amor poema", disseste por fim,
"que eu estou a aprender a gostar de mim
e preciso ficar só".
Foi minha vez de ficar silente.
Mas pensei:
Se precisas aprender a te amar
Eu bem que poderia ser teu professor
pois tu já estás gravada em minh'alma:
os contornos de tua boca são minha geografia
a brancura de tua pele é o papel sem mácula de meus alfarrábios
e teus olhos abissais são minha excursão a parques desconhecidos.
Se precisas gostar de ti
Gosta antes de mim,
pois a verdade
é que só nos conhecemos -- livres de subterfúgios --
no espelho do Outro.

Nenhum comentário: