7.11.01

Tema do dia: casal de amigos se vê depois de duas décadas. Rendeu versos que cheiram a passado. Vejam:

Reencontro

Vinte anos entre nós
E você ainda me faz estremecer
Minha aura, se é que ela existe, torna-se palpável à minha volta
e acaricia seus cabelos, enternecida,
enquanto seus dedos perfeitos emolduram, distraídos, a xícara.
Entre a fumaça preguiçosa do café
Seu sorriso de menina espreita
e eu tenho vontade de chorar
pelo nosso amor perdido
que jamais aconteceu.

Se o tempo nos pregou peças? Certamente,
Mas os cacos de sua vida estão maravilhosamente alinhados e refeitos
Enquanto os meus espetam como minha barba por fazer, minhas paixões por aparar
e minhas unhas (garras?) que corto antes que as enterre
nos próprios olhos, nas manhãs
em que a realidade teima por lançar seus raios-tratores
sobre meu catre.

Felizmente, você expulsa minha névoa mental
com seu riso inquebrantável
e, olhos para o céu, ergo minha xícara
e me pergunto, intrigado e acompanhando sua alegria,
quando é que minha alma vai aprender
que não é pecado estar feliz.

Perdoe, assim, meu amor insistente:
ele não pode morrer
enquanto estiver a tomar café com a Vida e o Sonho combinados
naquela manhã de retorno perene.

Nenhum comentário: